segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ilha de Páscoa

14 a 22 de junho de 2015
Santiago e Ilha de Páscoa
Chegamos a Santiago em 14 de junho, muito frio, uns 12 graus. O Hotel é  perto do Mall Costanera. Bem localizado, bairro muito bom e o shopping dá pra ir a pé, também é em frente ao parque. Trocamos dólar por peso chileno (1 dólar - 600 pesos, ou 1 euro - 700 pesos, ou 1 real - 170 pesos, aproximadamente).
Na manhã seguinte, voltamos ao aeroporto rumo a Ilha de Páscoa. Fomos de Lan, num 787, muito bom.
O aeroporto é uma cabana, tinha chovido e estava cheio de lama. O Hotel OTAI é bem localizado, perto de tudo. Bem tudo é maneira de falar, porque não tem nada. Dois mercadinhos, uma feira, uma agência do correio, uma farmácia, igreja, agência da LAN, 1 banco (Santander), uma escola.
Tudo muito simples, mas, limpo (fora o barro), não tem mendigo, os carros param para atravessarmos a rua.
Tem muito cachorro, cavalo, vaca, todos soltos. Não há controle.



A Ilha é muito bonita e com história interessante, tem vulcão, caverna, montanha, inscrições e muita coisa pra ver. Bastam 3 dias.
Tanto que nossa agência condensou nosso passeio de três dias, sendo um dia todo e dois meio dias, para dois dias completos, o que foi sorte, porque no terceiro dia choveu o dia todo. Também tem muita lama na subida da montanha. A caminhada até que é light, não teve muito problema, mas na chuva não dá né? Também venta muito e é frio.
O ponto importante é o tempo, cuidado com ele, estivemos 8 dias na ilha, e teve sol, calor, frio, vendaval, chuva, tudo.
O tempo é tão instável que ficamos três dias esperando o avião para voltar para Santiago. É isso mesmo, o avião porque é um por dia Santiago-Ilha de Páscoa-Santiago e uma vez por semana Tahiti- Ilha de Páscoa-Tahiti.
No fim, perdemos o avião para São Paulo, precisamos comprar outra passagem.
Moral da história: não ir no inverno para Ilha de Páscoa.

Dicas: não deixe de ir ao correio e carimbar o passaporte e ir ao Show Maori Tupuna, ou Kari Kari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário